Apresentação de Carlos Chagas

Prefeitura inaugura obra asfáltica

Inauguração da quadra poliesportiva na Escola Municipal Aymar Westim Nobre

História de Carlos Chagas

Carlos Chagas - MG - Pérola do Mucuri.

Até a chegada de Teóphilo Benedicto Ottoni ao Vale do Mucuri a região toda do nordeste de Minas Gerais era um emaranhado de matas, índios, bichos e alguns poucos moradores que viviam da extração de madeira. Daí então, a partir de 1850, é que se tem registro do movimento de pessoas vindas do vale do Jequitinhonha e em seguida os coloniozadores europeus. No início da construção da estrada de rodagem Santa Clara, de 1852 a 1855, foi necessária a criação da Colônia Militar do Urucu (próximo à nascente do rio Ururcu) para proteger os trabalhadores contra os ataques dos índios. Com a chegada dos colonos europeus para o Mucuri, aos holandeses, principalmente, foram designadas as terras das imediações da Colônia Militar. Até hoje quase toda a população da área tem os sobrenomes Wan Der Maas, Junker, Vagenmaker, Vermelheur, Kretli, etc. Desta forma criou-se o primeiro núcleo de povoamento fora de Philadélphia (Teófilo otoni).

Últimos Editais

Quem está Online?